Pensar Múltiplo

    


    Com o surgimento da ‘janela’ ficou mais fácil trabalhar com o computador, fazemos revezamentos e não nos prendemos em uma única tarefa, mas temos a vantagem de fazê-las ao mesmo tempo. Ela faz parte das inovações que compõem a interface contemporânea, seu surgimento não nos fez ver algo novo, afinal, já éramos adeptos da Multitarefa há muito tempo atrás, apenas permitiu que resgatássemos  esse aspecto também na tela do computador, o que facilitou ainda mais seu uso . 





      Por isso a janela é um modo de pensar múltiplo para a ciberfilósofa Sherry Turkle, porque nos permitiu fazer inúmeras ações simultaneamente, já que possibilita serem maximizadas, minimizadas, fechadas,... podemos transitar por elas mais facilmente ao mesmo tempo que temos acesso a outras, quando maximizamos uma janela, podemos visualizar bem melhor o seu conteúdo, do mesmo modo quando a minimizamos temos a visão da outra que estávamos usando, e por fim fechamos quando não temos mais o que fazer ou quando nosso trabalho chega ao fim, essa multitarefa nos deu mais acessibilidade quanto a usarmos várias coisas ao mesmo tempo. 

     Sherry Turkle nos transmite com o Pensar Múltiplo que já não nos limitamos a desempenhar papéis diferentes, um de cada vez no nosso dia-a-dia, mas que aplicando essa “teoria” do uso das janelas ao nosso eu, percebemos a nossa capacidade de desempenharmos vários outros papéis ao mesmo tempo.




Sherry Turkle


Nenhum comentário:

Postar um comentário